O DIRETOR DE ENSINO informa que o SENASP destinou vagas para o o Curso de Pós-Graduação lato sensu em Proteção de Pessoas Vulnerabilizadas, que ocorrerá em parceria com a Universidade Federal da Bahia.
Nesse sentido, estão sendo ofertadas 50 (cinquenta) vagas imediatas e 40 (quarenta) vagas para cadastro reserva, distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas. Trata-se de vagas remanescentes, isto é, vagas não preenchidas no processo seletivo regular, que devem ser preenchidas por profissionais da segurança pública que pertençam ao quadro efetivo das seguintes corporações: Polícia Militar/Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica Estadual ou Distrital, Bombeiros Militares, Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias penais federal e estaduais. Profissionais interessados/as devem realizar suas inscrições até o dia 26 de maio de 2025. Toda a documentação prevista no edital deve ser enviada exclusivamente por e-mail para: espec.ead.vulnerab@ua.br.
Foi destacado pela SENASP que a seleção será feita por ordem de inscrição, respeitado o limite de vagas. Dessa forma, serão convidados a se matricular os primeiros profissionais que enviarem documentação completa, até o limite de vagas disponíveis, para o e-mail anteriormente mencionado.
A SENASP também reforçou que, assim como nos procedimentos anteriores, essa etapa é de inteira responsabilidade da Universidade Federal da Bahia, sem ingerência daquela Secretaria.
O Edital de seleção está disponível no endereço: hps://www.progesp.ua.br/editaispublicados.